Os diferentes tipos de conteúdos requerem diferentes abordagens.
Do ponto de vista da didática, essa afirmação privilegia a aprendizagem e aperfeiçoa a metodologia de trabalho do professor que entende que a educação atua na diversidade. Se prender "num método eficaz" é, no mínimo, antiquado!
Considero o quadro abaixo um instrumento interessante de discussão. Segue também um link com um texto que discute tipos de conteúdos. Um bom caminho para se estudar a didática e práticas de ensino num tempo em que nós professores somos constantemente desafiados pela clientela cada vez mais mutável.
Assim como nossas roupas de 10 anos atrás ou não nos servem, ou não representam mais nossa personalidade, velhas práticas podem dar a entender que estamos ultrapassados, que as novas gerações não podem contar com nossa capacidade criativa e de renovação. E se até (e muito mais!) nossas atitudes ensinam, bom seria repensarmos: NÃO SERÁ ESTE O MOMENTO DE RENOVAR O VISUAL PROFISSIONAL?
http://image.slidesharecdn.com/ot2013-130924093311-phpapp02/95/ot-2013-8-638.jpg?cb=1380015362
O texto a seguir faz uma abordagem mais objetiva, resumida do que seriam estes tipos de conteúdos. Para quem quer uma visão inicial sobre o assunto:
0 comentários:
Postar um comentário