RI QUEM PODE!!
Sobre as tarefas...
Sobre a fase da negação rsrsrs
Ah... o convívio familiar!
Sobre as tarefas...
Sobre a fase da negação rsrsrs
Ah... o convívio familiar!
Blog da Tia Pri
4 comentários:
Tarefa 2;Na Educação Infantil os conteúdos estão entrelaçados,português,matemática,artes visuais,natureza e sociedade,higiene etc....Porém cada conteúdo tem a sua especificidade a ser trabalhada. Desenvolvi atividades do Projeto Sitio do Pica Pau Amarelo onde foram trabalhados vários aspectos;autor,família,corpo humano,higiene e o principal para meu ver foi a integração família/escola onde em parceria com as mães foram confeccionados alguns brinquedos como a boneca Emília onde trabalhamos o corpo humano,cavalinho de pau etc....Culminância cada criança levou seu brinquedo p casa. Prof:Izabel
Tarefa:3 O Projeto Político Pedagógico na rede municipal de ensino acontece anualmente.É baseado no conhecimento a quem vamos dirigir nossa ação educativa e com reflexão sobre o papel do educador. Na ação pedagógica,deve-se compreender o ato de brincar como estratégia permanente da prática educativa e oferecer aos alunos um ambiente com espaços e materiais organizados que propiciem desafios e diferentes manifestações infantis. Os eixos da Educação Infantil são:movimento,música,artes visuais,linguagem oral e escrita,natureza e sociedade e matemática. Prof:Izabel
Projeto de Trabalho .tarefa 4 Tem a:Construção Social da Criança. Objetivo e Justificativa. -Valorizar-se no contexto social -Agir com respeito ao próximo -Adquirir boas maneiras,conscientizar-se das regras -Envolver a família no ambiente escolar -Formar cidadãos de bem sabendo que temos deveres e regras sociais Recursos midiáticos :Usar TV,reportagens,jornais,internet,acontecimentos do dia a dia,palestras com os pais. Recursos materiais:livros de histórias,como das virtudes,cd com músicas e histórias,dvds,dramatização com fantoches,teatro. Recurso de tempo :o tempo previsto é de um bimestre podendo ser prorrogado conforme a necessidade. Recurso metodológico :Início com a música Palavras Mágicas com danças e brincadeiras.No correr dos dias vamos desenvolvendo outros recursos já abordados, Organização de espaço ;Inicio no patio da escola,sala de aula e com a possibilidade de ir até ao Anfiteatro para palestra e apresentação de teatros educativos com a participação das famílias. Especificidade da etapa :Trabalho iniciado com etapa 1.Podendo estender para as demais. Processo avaliativo:Através de diálogo,observação e registro dos mesmos. Produto final :Conscientização de um convívio social mais tranquilo sabendo que existem regras e que devemos respeitar as mesmas. Prof:Izabel.
Tarefa 5:Consequências Pedagógicas da Teoria de Piaget em sala de aula. -Respeitar as características de cada etapa do desenvolvimento propondo atividades desafiadoras,organizadas sob a forma de situações problemas. -Atividades desafiadoras acionam e mobilizam os esquemas cognitivos de forma a levar o educando a observar,comparar,identificar,diferenciar,classificar,seriar,localizar no tempo e espaço,descrever,explicar,coletar e analisar dados,propor e comprovar hipótese,concluir,deduzir,conceituar,interpretar,escolher e justificar as escolhas feitas,avaliar e julgar. -Utilizar métodos ativos de ensino aprendizagem.Métodos ativos são aqueles que dão especial relevo à solução de problemas,à pesquisa,à experimentação tornado o conhecimento reinventado ou reconstruído pelo aluno. -Prover a sala de aulas de materiais variados para que haja resolução de problemas. -Proporcionar aos alunos situações nais quais tenham possibilidades de manipular objetos concretos,ampliando seus esquemas mentais à situações reais. -Utilizar os jogos como recurso útil para a aprendizagem. -Fazer com que a interação e a prática dialógica seja uma programação diária de ensino.Promovendo projetos de grupos,resolução de problemas,desempenho de papeis,jogo dramático e debates. Assim,a convivência grupal estimula a reversibilidade do pensamento e a reciprocidade no tratamento mútuo,contribuindo para passagem da heteronomia para a autonomia. -Fazer com que o clima psicológico da sala de aula seja de liberdade e espontaneidade. -Observar os alunos enquanto trabalham,prestando atenção na forma como agem.Cabe ao professor adotar uma atitude de feedback estimulando a atividade mental dos alunos e seu trabalho de descoberta e investigação. Prof:Izabel
Postar um comentário